Etapas do Tratamento da Água

Etapas do Tratamento da Água

A Iniciativa Água na Jarra busca valorizar a água tratada pelas concessionárias públicas de abastecimento, incentivando a substituição do consumo de água engarrafada pelo consumo de água tratada e filtrada, que é de excelente qualidade. Esta água passa por duas etapas distintas de depuração. A primeira é o tratamento feito pela empresa responsável pelo abastecimento de água. A segunda etapa é feita já no local de consumo através do filtro purificador. Clique aqui para saber as etapas de tratamento do filtro.

A água tratada passa por diversas etapas de tratamento até chegar à casa do consumidor, pronta para ser consumida. Em São Paulo a Sabesp é a empresa responsável pelo tratamento e distribuição da água. Para conhecer todas as etapas do tratamento da água feito pela Sabesp clique aqui.

Não se esqueça: é muito importante preservar os mananciais de água de sua cidade.

A água potável é um patrimônio de todos nós.

 

Para saber mais, clique aqui e veja a página da ONU

É importante lembrar que a empresa responsável pelo abastecimento de água garante a sua qualidade até a chegada ao endereço residencial ou comercial. Na maioria das vezes esta água fica armazenada em caixas dágua até ser consumida. Por isso é importante que as caixas dágua sejam adequadas e limpas periodicamente para evitar a contaminação. Para saber mais acesse as orientações fornecidas pela Sabesp clique aqui.

Para participar da iniciativa Água na Jarra o restaurante ou estabelecimento participante se compromete a usar a água tratada fornecida pela concessionária e a seguir as orientações de limpeza de sua caixa dágua, garantindo a boa qualidade da água que será servida ao consumidor. Quer saber como aderir à Iniciativa? Clique aqui.


Para saber mais, clique aqui e veja a página da ONU

Veja também...

 
 
© 2011 Iniciativa Água na Jarra. Todos os direitos reservados - www.aguanajarra.com.br

 Busca   |   Contate-nos   |   Cadastre-se   |
By Redbit