Consumidor

Se você é um consumidor, veja como aderir:

O que propomos é o consumo responsável da água

Consumir a água tratada pela concessionária pública de abastecimento e filtrada por um purificador de boa qualidade é seguro e elimina os impactos ambientais negativos associados à produção das embalagem descartáveis, do transporte e da sua disposição final. É importante também que o recipiente utilizado para o consumo da água filtrada seja reutilizável, de forma a evitar a geração de mais lixo. Saiba mais sobre os impactos ambientais das garrafas de água descartáveis.

Cadastre-se em nosso site e pratique o consumo responsável, dando prioridade aos restaurantes que comercializam a água tratada e purificada servida em jarras. Clique aqui para conferir a lista de restaurantes participantes da iniciativa Água na Jarra.

Além disso, você pode também adotar este hábito na sua casa e sugerir a mudança na empresa em que trabalha. No seu dia-a-dia você também pode ter sua garrafinha reutilizável, para evitar a compra de garrafas PET de água.

Veja aqui porque é simples mudar: A água tratada e purificada é de excelente qualidade. Este é um produto que já consumimos em nosso dia a dia, seja na preparação da comida, em sucos, cafés, ou no gelo que é servido nas bebidas em restaurantes. Você cuida da sua saúde e ajuda a melhorar a qualidade ambiental da nossa cidade.

Veja aqui quanto você e sua família podem economizar consumido a água filtrada em sua casa:

tabela custo água

Premissas utilizadas para o cálculo:

- Consumo estimado de 1.500 litros/ano

- Custo médio litro de água em garrafa PET

- Custo da água filtrada: custo médio tarifa Sabesp por litro mais custo anual aproximado de filtros por gravidade

 

  

Veja também...

 
 
© 2011 Iniciativa Água na Jarra. Todos os direitos reservados - www.aguanajarra.com.br

 Busca   |   Contate-nos   |   Cadastre-se   |
By Redbit